Dona Lulu, a moradora mais velha de São Bernardo

Luiza Francisca de Oliveira, a moradora mais velha de São Bernardo, completou 110 anos no último dia 28 de outubro. Nascida na cidade de Coqueiral, em Minas Gerais, ganhou de presente, da Casa São Vicente de Paulo, no bairro Alvarenga, onde mora há quase 40 anos, uma festa de aniversário para comemorar a data especial.

Lúcida e muito feliz, dona Lulu têm dificuldade para se comunicar, por conta da idade e de problemas de saúde. A idosa chegou à Casa São Vicente em 1978 e, desde então, faz do lugar seu lar. Já os funcionários e demais moradores do espaço se transformaram na família que dona Lulu não teve. Ela foi criada em abrigo para menores até os 18 anos. Durante a vida adulta desempenhou a função de empregada doméstica. Não casou nem teve filhos.

A Casa São Vicente de Paulo atende, atualmente, 60 idosos e conta com quadro de 63 funcionários. O local, que possui caráter filantrópico, aceita qualquer tipo de doação, de vestuário a alimentos e produtos de limpeza. As roupas que não são utilizadas pelos idosos são colocadas à venda na loja que a casa possui para arrecadar fundos.

Luiza Francisca de Oliveira, a dona Lulu (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiza Francisca de Oliveira, a dona Lulu (Foto: Reprodução/Facebook)
Leia também:

4 comentários em “Dona Lulu, a moradora mais velha de São Bernardo

  • 7 de novembro de 2016 em 10:14
    Permalink

    muito funcionário pra pouco idoso , vocês não acham?

    Resposta
    • 9 de novembro de 2016 em 22:21
      Permalink

      Fica um dia com eles aí vc vai ver que ainda são poucos os funcionários.

      Resposta
  • 11 de novembro de 2016 em 14:09
    Permalink

    Caro amigo, você não tem ideia o que é trabalhar num asilo, muitos estão acamados e usam fraldas, precisam de cuidados o tempo todo, já estive neste local fazendo doações junto com a minha empresa, eles fazem um trabalho sério. aproveito para convida-lo a conhecer o Asilo e levar algumas doações, como luvas, fraldas geriátricas, comida, etc você verá que o numero de funcionários não é alto e mudará o seu pensamento
    Um abraço

    Resposta
  • 27 de novembro de 2016 em 07:40
    Permalink

    Meu amigo, vc só vai saber o que é cuidar de um idoso quando cuidar de um, vai saber o trabalho que dá é os cuidados que eles precisam, então pense antes de falar besteira, e quando vc ficar idoso espero que tenha muita gente pra cuidar de vc, abs.

    Resposta