Cursinho gratuito: Escola Preparatória da UFABC oferece 600 vagas em S. Bernardo e Santo André

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu inscrições para a turma de 2017 da Escola Preparatória. Os interessados serão submetidos a um processo seletivo com prova objetiva.

Para se inscrever é necessário comparecer ao campus Santo André da UFABC (Avenida dos Estados, 5.001, Santo André – SP), de segunda a sexta-feira, das 14h às 20.

O prazo para requerer participação estará aberto até dia 2 de fevereiro e os estudantes devem comparecer munidos de documento de identificação.

Para participar é necessário já ter concluído ou estar matriculado no último ano do ensino médio na rede pública de educação.

Além disso, será preciso comprovar ter cursado 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e, pelo menos, 75% do Ensino Fundamental também em escolas públicas.

A inscrição é facultada ainda para jovens e adultos que concluíram o ensino médio através do programa de Educação de Jovens e Adultos ou supletivo ou que obtiveram certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas classificatórias serão aplicadas no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 12h30. O exame será composto por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Além da nota obtida na prova, o resultado levará em consideração o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica alcançado pela escola em que o candidato estudou.

São 600 vagas disponíveis, sendo 400 em Santo André e outras 200 em São Bernardo do Campo. Há a oferta de 15 oportunidades para pessoas surdas.

As aulas serão ministradas entre o dia 3 de abril e o dia interior à aplicação do Enem 2017. Elas estão marcadas para acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h ou das 18h45 às 22h45. Haverá ainda simulados aos finais de semana.

Veja mais informações no Edital do Processo Seletivo, no site da instituição (clique aqui) ou pelo e-mail cursos.extensao@ufabc.edu.br.

Comente!