Cotidiano

Estudante mexicano escreve carta de amor a São Bernardo e ao Brasil em despedida do intercâmbio

Natural de León, no México, o estudante Axel Andre Estrada Cabezas ficou no Brasil por cerca de um ano, participando do programa de intercâmbio promovido pelo Rotary Internacional.

Há algumas semanas, o jovem intercambista teve que voltar ao seu país de origem e em uma carta emocionante, publicada no Facebook, despediu-se dando destaque a tudo que viveu e aprendeu durante sua estadia por aqui.

Misturando um pouco de espanhol com português, o texto de Alex fala dos amigos que fez e do carinho que sente por São Bernardo do Campo, uma das cidades que o acolheu durante o período de intercâmbio. Leia abaixo.

“A hora tá chegando, cada dia que passa é um dia menos no Brasil, estou a 3 meses pensando como que vai ser minha vida la no Mexico e ainda quando esforço minha cabeça não consigo nem imaginar, como que vou morar num lugar que não fala português, como que vou conseguir ficar feliz onde não tem zamba, pagode ou até o funky, onde o futebol não faz mudar as pessoas, como vou conseguir morar num lugar onde ninguém fale “eai mano, blz?” Não tenho nem idéia como vou vivir sem meus amigos intercambistas, sem minha “Manada de lobos” sem “Zoraya y sus secuases” ainda não aceito o fato de morar no outro país, por que Brasil me ensinou tanta coisa boa, como por exemplo o difícil que é vivir com “Saudade” por que isso é o pior, o que mais causa dor, o que mais corações mata….
Pelo Brasil aprendi que o preconceito, o racismo e a homofobia é o mais idiota do mundo.
Por que o Brasil me ensinou a amar, me mostrou as maravilhas mais belas do planeta.
Por que Brasil viro minha casa e São Paulo meu todo, vou morrer de saudade de cada coisa que conheci, MASP, PAULISTA, AUGUSTA, VILA MADALENA, VILA LOBOS, IBIRAPUERA, STROGONOFF, CATUABA, CAIPIRINHA, BRIGADEIRO, PÃO DE QUEIJO….. TOOOOODOOOOO. Não quero esquecer jamais nem um detalhe de meu amado Brasil, de meus amigos da escola, de meu lindo interact, não quero esquecer dos garotos RYE 4420, não quero te esquecer São Bernardo do Campo, Colégio CAMP, não quero esquecer aquela pessoa que me fez perder o chão pra conseguir tocar o ceu, quero e preciso lembrar de tudo, cada vez que foi de balada, cada momento do carnaval, cada vez que sarrei, simplesmente não posso pensar que vou morar fora de meu lindo Brasil, longe de meu bonito São Paulo e afastado de o perfeito São Bernardo, vou sentir saudade até de aquelas coisas ruins e de todos os problemas que passei junto a meus amigos, tomara que consiga voltar logo, Eu te amo São Paulo….. valeu Brasil.”

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe!