Cotidiano

Este pequeno guerreiro de São Bernardo trava uma luta difícil pela vida; entenda

Desde que nasceu, o jovem são-bernardense Matheus Ferraz, hoje com 8 anos, já travou várias batalhas pela vida, entre elas uma delicada cirurgia de hérnia, além de problemas no coração, estes ainda não totalmente resolvidos, pois aguardam o momento de colocar uma válvula.

Em março deste ano, uma febre que parecia “de fácil solução” se estendeu por vários dias. Já no hospital, exames detectaram uma endocardite que causou um AVC isquêmico, infecção generalizada e comprometimento de todos os órgãos.

Após o início do tratamento, Matheus começou a reagir, mas ficou com o lado direito do corpo paralisado, perdeu a fala, entre outras consequências.

Considerado um verdadeiro “milagre” pelos médicos por estar vivo, ainda se recuperando, o pequeno guerreiro começou a sentir fortes dores que resultaram em um AVC hemorrágico, obrigando-o a passar por novos procedimentos, incluindo uma transferência de hospital. Outra cirurgia desta vez removeu cerca de 70% do seu cérebro.

Desde abril, Matheus está em coma, internado no Hospital Mario Covas, em Santo André, sob cuidados constantes, mas o ambiente hospitalar pode complicar a situação do garoto devido às bactérias e a outros riscos aos quais ele está exposto.

A solução seria possibilitar a volta do jovem paciente para sua residência onde continuaria o tratamento com ajuda do programa de internação domiciliar, serviço oferecido pela rede pública de saúde de São Bernardo.

A família passa por dificuldades financeiras e, por meio de campanhas na internet, vem pedindo ajuda para reunir tudo que Matheus precisa para voltar para casa. A lista inclui itens de higiene pessoal e equipamentos hospitalares.

Por telefone, Sheila Ferraz, mãe do garoto, conta que ficou desempregada uma semana antes do filho ficar doente. “Foi tudo de uma vez e está tudo muito difícil”, desabafa.

Quem puder ajudar o pequeno Matheus e sua família pode entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 96232-2829 ou mandar mensagem pela página criada no Facebook (acesse aqui).

Doações em dinheiro podem ser feitas por meio do Bradesco na agência 2575 – conta corrente 0015563-5 ou pela Caixa na agência 3393 – conta corrente 00024008-1.

Compartilhe!