O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, declarou nesta quarta-feira (23/08) ter obtido o aval para a converter o projeto inacabado do Museu do Trabalho e do Trabalhador em uma Fábrica de Cultura, programa que oferece acesso gratuito a atividades de cunho artístico.
Defendida por Morando durante a última campanha eleitoral, a mudança no projeto original ganhou apoio do atual ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, durante encontro em Brasília. Na avaliação do titular da pasta, o pleito de São Bernardo é o “mais consistente e adequado para o espaço”.
Morando comemorou o posicionamento do ministro. “Considero uma vitória o apoio do ministro para alterar o convênio e dar uma destinação digna e respeitosa para o local”, destacou o chefe do Executivo são-bernardense.
Por meio de nota oficial, a administração municipal explicou que a formalização se dará por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, Ministério da Cultura e Ministério Público Federal (MPF). Não foi divulgada uma data para assinatura do documento.