MTST ocupa mais terrenos em S. Bernardo; moradores do Planalto se reúnem com prefeito

Manifestantes do MTST realizaram duas novas ocupações temporárias no Centro de São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira (15), em dois terrenos localizados na Avenida Pereira Barreto. As informações são do portal G1.

A ação ocorreu no mesmo dia em que líderes do movimento participaram de uma audiência de conciliação, no fórum, sobre o acampamento montado no Planato. De acordo com a Prefeitura, o grupo não chegou a montar acampamento, deixando o local às 16h.

A reunião com o juiz da 7ª vara Cível terminou sem acordo entre os integrantes do MTST, promotoria, proprietários do terreno, conselho tutelar e representantes de moradores. Por essa razão, a ocupação no Planalto segue em andamento.

Nesta semana, a reintegração de posse do terreno foi suspensa até que o Tribunal de Justiça de São Paulo analise o processo.

Na quinta-feira (14), uma comitiva de moradores Planalto se reuniu com o prefeito Orlando Morando para cobrar ações e alinhamento de segurança. O grupo também esteve no comando da Polícia Militar do ABC para entregar ofício pedindo mais segurança na região.

Com informações do G1

Compartilhe!