Cotidiano

Prefeitura anuncia retomada de parte das obras do Paço Municipal

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta sexta-feira (17/11), a primeira etapa da retomada das obras no Paço Municipal, com a assinatura do termo que autoriza a conclusão das intervenções iniciadas em 2013.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando após autorização do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado em maio, com o objetivo de viabilizar um laudo do cronograma físico dos serviços, além do gerenciamento do projeto Drenar – Centro Seco.

“Tenho tranquilidade em informar que, assim que o IPT concluir a auditoria e nos posicionar, retomaremos todas as obras abandonadas em São Bernardo, por meio do financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), já garantido em nossa gestão. Nosso intuito é entregar uma cidade muito melhor daquela que herdamos este ano”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com a administração municipal, os serviços serão continuados pelo Consórcio Centro Seco (formado pela OAS e Serveng Civilsan) apenas com gastos previstos dentro do contrato, sem novos aditivos por parte da Prefeitura.

As obras anunciadas nesta sexta devem durar 60 dias e incluem a entrega de 264 vagas de estacionamento no Paço Municipal, com nova iluminação, recomposição asfáltica, demarcação no solo e portaria.

Compartilhe!