Universidade Metodista fecha cursos e demite cerca de 40 professores em São Bernardo

De acordo com o Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro ABC), pelo menos 40 professores foram demitidos pela Universidade Metodista neste semestre, afetando cinco programas de pós-graduação: comunicação, educação, administração, psicologia e ciências da religião. As informações são do portal G1.

“A expectativa é de que ocorram ao menos outras 15 até o dia 18 de dezembro, com o encerramento do ano letivo. Vamos acionar a Justiça para preservar os direitos dos docentes afastados”, afirma José Jorge Maggio, presidente do Sinpro ABC.

Ainda segundo o sindicato, os desligamentos de professores começaram a acontecer neste semestre, logo depois que o novo reitor, o professor Paulo Borges Campos Júnior, assumiu o cargo de administrador da instituição. Em seguida, alguns diretores das faculdades foram substituídos.

“A demissão sumária me pegou de surpresa, sim. Todo o acesso ao sistema foi imediatamente bloqueado. Foi uma decisão que veio de cima para baixo, sem discussão, sem aviso prévio, sem consideração e sem consulta às demais instâncias e órgãos colegiados, de forma autoritária, atingindo o programa de pós-graduação”, diz Marli dos Santos, uma das professoras demitidas.

A universidade foi contatada pela reportagem, mas não se pronunciou a respeito das demissões até o momento.

Compartilhe!