Cotidiano

Reinauguração da Praça Lauro Gomes é marcada por discursos, protesto e criança perdida

Após passar por um processo de revitalização custeado pela iniciativa privada, a Praça Lauro Gomes foi reaberta nesta quinta-feira (20) em evento que contou com a presença de autoridades e munícipes. A fonte Princesa Isabel também foi recuperada e seus chafarizes voltaram a funcionar após décadas desativados. O local ganhou ainda uma base fixa da GCM e Wi-Fi gratuito.

O jornalista Ademir Medici, primeiro a falar no evento, compartilhou momentos históricos relacionados com a praça, hoje patrimônio tombado. O empresário Antonio Setin, patrocinador da obra, não revelou o valor investido, mas lembrou que seus laços com a cidade começaram quando estudou na ETEC Lauro Gomes. “Meu coração está em São Bernardo”, afirmou. Também falaram o vice-prefeito, Marcelo Lima, o secretário de Cultura, Alberto Guazzelli, e o prefeito Orlando Morando.

Durante seu discurso, Morando foi interrompido por uma mulher que se apresentou como uma das ambulantes que atuavam na praça antes da mesma ser fechada pela atual administração. Segundo a prefeitura, os vendedores que trabalhavam na Lauro Gomes até o início do ano foram convidados a migrar para os novos espaços criados na rua Marechal Rondon, em frente ao colégio Maria Iracema Munhoz.

A mulher, não identificada até o momento, saiu da praça ainda aos gritos, avisando que “processaria o prefeito”. Em tom de voz elevado, Morando aproveitou a interrupção para criticar a postura dos adversários que, segundo ele, “não apoiam o que precisa ser feito”.

Enquanto retomava o discurso de reinauguração, o prefeito foi novamente interrompido, desta vez por um pequeno garoto, de cerca de três anos de idade, que havia se separado da família. Aos prantos, o menino gritava pelo avô João, que foi prontamente localizado. Morando ainda brincou com a situação: “Sabe por que o Sr. João está tranquilo? Porque agora a praça tem segurança, então ele pode deixar o neto andar sozinho”.

Vídeo: Reprodução / Facebook

Compartilhe!