Prefeitura espalha faixas para alertar motoristas sobre risco de alagamentos em São Bernardo

Faixas espalhadas por diferentes pontos de São Bernardo do Campo alertam os motoristas para que evitem a Rua Jurubatuba e a Av. Brigadeiro Faria Lima em dias chuvosos. Com o acúmulo de lixo, obras paradas e a chegada das chuvas de verão, aumenta a possibilidade de alagamentos na região central e em outros pontos da cidade.

As faixas dividem a opinião dos moradores nas redes sociais. Muitos alegam que o alerta é útil para quem vem de fora, mas outros acham que a ação é insuficiente. “Avisar ajuda, mas não resolve. É necessário intensificar a limpeza e concluir logo as obras”, diz o comerciante Luiz Eduardo que mantém uma pequena loja de roupas no Centro. “O melhor é não sair de casa quando chove”, afirma a manicure Sandra Alves. “Evite São Bernardo em dias chuvosos, isso sim”, comenta Maria Socorro, moradora da Vila Gonçalves.

Iniciado na gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) e tratado como o maior projeto de combate às enchentes dos últimos anos, o Drenar ficou paralisado por meses por falta de verbas e suspeitas de corrupção. Em outubro deste ano, o atual chefe do Executivo, Orlando Morando (PSDB), assinou um acordo de empréstimo externo de até US$ 125 milhões para financiar obras paradas de infraestrutura urbana, incluindo o piscinão do Paço Municipal. O cronograma de retomada ainda não foi divulgado.

Compartilhe!