São Bernardo amplia vacinação contra febre amarela; veja locais e horários

A Prefeitura de São Bernardo anunciou a ampliação da oferta de doses da vacina contra Febre Amarela, a partir da próxima segunda-feira (15/01). Mais dois postos de saúde também serão incluídos no cronograma de vacinação: UBS Jardim Leblon e UBS Vila Euclides. Até então apenas as unidades do Ferrazópolis e Vila Dayse realizavam o atendimento.

De acordo com a administração municipal, os dias para a aplicação da dosagem seguem os mesmos, às segundas, terças e quintas-feiras.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que o município está tomando todas as medidas necessárias para o combate à doença. “Apesar de a cidade não ser considerada área de risco, estamos em alerta. A partir de segunda-feira, as UBS Vila Euclides e UBS Leblon também irão fornecer a imunização contra a febre amarela, em dias e horários pré-determinados.”, explicou.

Em um primeiro momento, a imunização será realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagens marcadas para áreas de risco. Para receber o procedimento, os munícipes devem apresentar documento com foto e a carteirinha de vacinação. Os idosos devem apresentar também uma autorização do médico.

Veja os locais para vacinação:

UBS Ferrazópolis – Segunda e quinta – 150 senhas por dia.
Av. Fernando Ferrari, 449 – Ferrazópolis
A partir das 7h

UBS Leblon – Segunda e quinta – 100 senhas por dia
R. Ábramo Luchesi, 5 – Jardim Leblon
A partir das 8h

UBS Vila Dayse – Terça-feira – 150 senhas por dia
R. Vicente de Carvalho, 255 – Pq. São Diogo
A partir das 8h

UBS Vila Euclides – Terça-feira – 100 senhas por dia.
Rua Anunciata Gobbi, 165 – Vila Euclides
A partir das 7h

Compartilhe!