Manifestação contra Lula interdita parte da Prestes Maia em São Bernardo

Uma manifestação contra o ex-presidente Lula (PT) interditou parte da avenida Prestes Maia, em frente ao edifício Hill House, residência do petista, no final da tarde desta sexta-feira (19). O grupo responsável pelo protesto carregava cartazes com mensagens de apoio ao juiz Sergio Moro e palavras de ordem contra o político. O nome do deputado federal Jair Bolsonaro também foi lembrado diversas vezes.

O boneco inflável conhecido como Pixuleco chegou a ser instalado no local e depois queimado. O trânsito ficou intenso na região, principalmente na pista sentido bairro, ocupada em parte pelos manifestantes. Conhecido por seu ativismo político, Alexandre Frota também compareceu ao ato. “Estamos aqui para mostrar que o Brasil não é vermelho”, disse o ator por meio de seu perfil no Facebook.

Houve momentos de tensão entre partidários do ex-presidente, que faziam uma espécie de “escudo” em volta do prédio, e os manifestantes contrários ao político. Em alguns momentos, policiais militares tiveram que agir para separar os grupos e evitar maiores conflitos.

No próximo dia 24 de janeiro, deve ocorrer julgamento do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Curitiba. Até lá, o número de protestos contra e a favor do petista deve aumentar, inclusive em São Bernardo, berço político do PT.

Compartilhe!