São Bernardo suspende volta às aulas e abre escolas para vacinação contra febre amarela

Atualizado às 21h10

A cidade de São Bernardo do Campo suspendeu o retorno às aulas neste início de ano nas escolas municipais devido à vacinação contra a febre amarela. As informações são do site G1.

A volta às aulas na rede municipal, que aconteceria na próxima semana, foi adiada para 19/02 para que as escolas sejam utilizadas como pontos de vacinação. O atendimento nas EMEBs começa a partir do dia 5 de fevereiro (segunda-feira), das 09h às 16h.

Mais de 100 escolas e creches devem ficar abertas à população para a imunização, além das 34 unidades básicas de saúde. O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas para atingir a meta do Ministério da Saúde.

A Prefeitura espera vacinar cerca de 700 mil pessoas nas próximas semanas. Até o momento, não foram registrados casos de febre amarela na cidade.

Em nota, a secretária da Educação, Suzana Dechechi, explicou que o ano letivo não será prejudicado. “O ano letivo de 200 dias será respeitado, conforme exige a lei”. A reunião com os pais, marcada para o sábado, dia 3, está confirmada. Naquela data serão entregues o uniforme e o material escolar das crianças.

Compartilhe!