O prefeito Orlando Morando (PSDB) autorizou a publicação de edital de licitação para a contratação de aplicativo de transporte para o deslocamento de servidores públicos.
Segundo a administração municipal, o novo contrato prevê uma economia de R$ 4,9 milhões por ano aos cofres públicos. Atualmente, o Executivo dispõe de uma frota de automóveis formada por 88 carros a um custo anual de R$ 6,6 milhões.
Com a utilização de aplicativo de transporte, os atuais motoristas da gestão devem ser remanejados de cargos e os automóveis leiloados.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a contratação do aplicativo deverá atender os deslocamentos dos servidores públicos somente em agendas administrativas e oficiais. Secretários e presidentes de autarquias não poderão utilizar os novos serviços.
“O Estado e a Capital já exercem este trabalho. Nós propomos um modelo diferente. Aprimoramos. O volume de economia será ainda maior, pois colocamos os valores estimados. Mas, por exemplo, sem a frota vamos deixar de gastar com a compra de peças, manutenção própria, combustível e documentação”, explica Morando.
Uber e 99, duas das principais empresas desse mercado, ainda não se manifestaram sobre a licitação aberta em São Bernardo.