Notícias

O Brasil que eu quero: vídeo de Porto Lucena, no Rio Grande do Sul

Atendendo ao pedido da Rede Globo, internautas de Porto Lucena, no Rio Grande do Sul, e de todo o país enviaram vídeos para o projeto “O Brasil que eu quero”.

Segundo a emissora, o objetivo é abrir espaço para o cidadão apresentar suas ideias a respeito do futuro que ele deseja para a nação.

Para participar, era necessário registrar um vídeo com até 15 segundos de duração utilizando o celular na posição horizontal.

Em ano de eleições gerais, muitos aproveitaram para mostrar sua indignação com os problemas atuais, incluindo o descaso com o dinheiro o público, obras inacabadas e falsas promessas.

Grande parte também colocou a educação como ponto fundamental para as mudanças desejadas na sociedade.

De acordo com a Globo, um representante de cada município brasileiro foi escolhido para ter seu material exibido nos telejornais Hora Um, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além do Fantástico e Como Será.

Atualmente, o Brasil conta com mais de cinco mil e quinhentas cidades. A soma do material produzido que vai ao ar deve totalizar, no mínimo, mais de 23 horas de conteúdo, se assistido ininterruptamente.

A Globo preparou um área em seu site e outra na plataforma GloboPlay específicas para publicar e organizar os vídeos exibidos durante a programação da TV.

Vídeo de Porto Lucena

O vídeo selecionado para representar Porto Lucena, cidade localizada no Rio Grande do Sul, foi exibido durante o Bom Dia Brasil (assista aqui).

Na mesma edição, estão os vídeos das cidades de Itacoatiara, Juazeiro do Norte, Jericó, Adamantina, Cunha, Porto Lucena e Guiratinga.

Outros vídeos da campanha “O Brasil que eu quero”

Até o final de setembro de 2018, a Globo promete exibir os vídeos dos representantes de cada um dos mais de cinco mil municípios do Brasil.

São Bernardo do Campo também deve participar da campanha “O Brasil que eu quero” e assim que o vídeo da cidade for exibido, o mesmo estará disponível neste link.

Compartilhe!