Por Flavio Achur*
Ao longo da vida, algumas pessoas vão perdendo seus dentes, algumas por falta de condições financeiras, outras por falta de cuidado, e outras ainda por acidentes. Com isso, perdem junto sua autoestima, o que acaba trazendo prejuízos em vários âmbitos da vida, como no trabalho e na segurança para arrumar um relacionamento, pois torna-se vergonhoso sorrir para os outros.
O indivíduo então passa uma falsa impressão de antipatia, ficando marcado como aquele que nunca aparece sorrindo nas fotos e para os demais ao redor. Aqui estamos falando apenas da parte social, mas quando entra em questão a parte funcional, as coisas podem ser ainda piores. Sem os dentes, as pessoas não conseguem mastigar os alimentos antes de engolir, prejudicando o processo digestivo. Certamente, você já ouviu a expressão “a digestão começa pela boca”. E começa mesmo!
Se a boca não faz, alguém tem que fazer. Então, sobra para o estômago agir tendo que liberar uma quantidade maior de ácidos para digerir os alimentos, o que agride a mucosa e gera as famosas úlceras estomacais, causando dores muitas vezes insuportáveis. Além desses problemas, sabia que a falta de dentes também pode causar dor de cabeça, dor de ouvido e tontura? A falta de uma arcada dentária completa e sadia faz com que haja uma sobrecarga na articulação temporomandibular, a “ATM”, que uma vez com problemas, ocasiona todas as dores citadas.
É possível que você, talvez, se identifique com este texto ao mesmo tempo em que pensa como são caros os tratamentos odontológicos. Felizmente, os implantes são bem acessíveis, mas devem ser indicados e feitos por quem realmente entende do assunto.
Os implantes dentários possuem mais de 60 anos de estudos e acompanhamento dos pacientes, apresentando altas taxas de sucesso. Além de durarem a vida inteira (o pino que fica dentro do osso), só se faz necessária a troca da coroa (dente propriamente dito) a cada 10 anos em média, preservando o osso adjacente e não prejudicando o dente vizinho.
Há 30 anos construindo sorrisos no mesmo endereço em São Bernardo do Campo, a GOP Implantes dispõe de especialistas altamente qualificados, além de equipamentos de última geração, para devolver aos pacientes sua saúde bucal e, com isso, sua saúde geral, pois é comprovado que quem se alimenta direito absorve todas as vitaminas necessárias para o corpo ter longevidade. Tudo isso sem contar a recuperação da autoestima, oferecendo a você a segurança para conquistar o emprego tão sonhado ou entrar em um novo relacionamento para, enfim, participar novamente do contexto social da vida, aquele deixado de lado pela vergonha de sorrir.
Para que você tenha sucesso no seu tratamento, são solicitados alguns exames para constatar a saúde do osso presente e ver se existem condições de receber o implante. Caso não seja possível, ainda sim existem tratamentos de enxertos ósseos que são simples e resolvem o problema. Volte a viver socialmente construindo seu sorriso novamente com GOP Implantes!
A GOP Implantes fica na Rua Jurubatuba, 845, Centro. Para agendamentos e mais informações, o telefone é (11) 4123-6333.
*Flavio Achur é odontologista, especialista em implantes e diretor técnico da GOP Implantes.
Leia também: GOP Implantes oferece tratamentos com qualidade a preços acessíveis em São Bernardo