A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira, 27, que vai contratar mais 330 trabalhadores para as suas fábricas no Brasil, sendo 250 para a unidade de São Bernardo do Campo e 80 para de Juiz de Fora (MG).
Eles vão começar a trabalhar entre abril e junho. Trata-se do segundo aumento significativo do quadro de funcionários da empresa em 2018, que entre janeiro e março havia contratado 272 para o ABC e 80 para a unidade mineira.
Com as contratações anunciadas nesta terça, a Mercedes-Benz passa a ter cerca de 8 mil funcionários em São Bernardo e 860 em Juiz de Fora.
O aumento da força de trabalho ocorre em um momento de crescimento da venda de caminhões e ônibus, os segmentos mais relevantes para a montadora no mercado brasileiro.
Não por acaso, a Mercedes-Benz revisou a sua projeção de vendas. Se no fim do ano passado a empresa falava que a expansão em 2018 seria de 20%, agora acredita em um crescimento de até 30%.
A empresa não forneceu detalhes sobre o processo seletivo para os novos contratados. Em geral, a companhia divulga suas vagas por meio de sua página de recrutamento disponível na internet (acesse aqui).
Com informações da IstoÉ e O Globo