Notícias

Ação de criminosos no km 21 da Anchieta coloca motoristas em perigo

A região do km 21 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, tornou-se um ponto de preocupação para motoristas, tanto no sentido São Paulo, como em direção ao litoral.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (25) pelo jornal Diário do Grande ABC, criminosos têm se valido da prática de atirar blocos de concreto, a fim de quebrar o vidro dos veículos e obrigar os condutores a pararem no acostamento.

Ao SãoBernardo.INFO, leitores também reclamaram da falta de segurança para quem desce a Rua do Cruzeiro e passa por baixo do viaduto Tereza Delta em direção à Anchieta. “Aquelas curvas estreitas, no final da rua, são sinônimo de perigo devido às obras e à falta sinalização adequada”, reclama a professora Ana Luiza de Oliveira, de 32 anos.

A Ecovias, por meio de nota encaminhada ao jornal, disse “não ter poder de polícia”, mas alega que mantém diálogo com o poder público para intensificar a fiscalização no sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Segundo a Polícia Militar, no ano passado, 67 ocorrências envolvendo ações de bandidos foram registradas no SAI. Até agora, em 2018, outras oito foram comunicadas.

Obras até maio
As obras de duplicação da rodovia Anchieta, que incluem alterações em alguns acessos, prometem melhorar a mobilidade em São Bernardo. Saiba mais a respeito neste link.


Compartilhe!
  • 5.7K
    Shares