Após as denúncias contra o técnico Fernando de Carvalho Lopes, o clube Mesc anunciou o afastamento do acusado que ainda trabalhava internamente na instituição.
“Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do coloborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”, diz o texto encaminhado ao SãoBernardo.INFO.
Em outra mensagem publicada no Facebook, ainda na madrugada de segunda-feira, o clube também havia se posicionado sobre os episódios de assédio (leia aqui na íntegra).
Fernando fez carreira no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), clube de campo particular localizado em São Bernardo do Campo, e por dois anos atuou como técnico da seleção brasileira masculina de ginástica. Ele foi afastado da seleção em 2016, quando foi denunciado por um menor de idade.
A reportagem exibida pelo Fantástico está disponível na íntegra neste link.
Resposta da Prefeitura
Citada pela Globo como parceira do Mesc em projetos esportivos, a Prefeitura de São Bernardo, por meio de nota, declarou que a atual administração não tem nenhum projeto em andamento com aquela instituição.