A greve de caminhoneiros promovida em todo o país entrou no seu quarto dia provocando uma série de desabastecimentos em postos de combustíveis e supermercados, também forçando a paralisação de serviços públicos.
Por meio do Facebook, o prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que o fornecimento de merenda e as aulas na rede municipal de São Bernardo funcionarão normalmente nesta sexta-feira (25).
De acordo com o chefe do Executivo, o único serviço público da cidade que sofreu impacto é a coleta de lixo. “Peço a colaboração de todos para que não coloquem o lixo fora de casa, durante todo o dia.”, declarou Morando na rede social.
Ainda segundo Morando, não haverá mudanças no transporte coletivo, porém segundo fontes ligadas à SBCTrans, o atendimento nos horários de pico deve ser priorizado, ocorrendo uma redução da frota nos intervalos para economia de óleo diesel.
O mesmo deve ocorrer com as linhas intermunicipais, seguindo orientação da EMTU, companhia que coordena o transporte metropolitano.