Cotidiano

Greve dos caminhoneiros: São Bernardo divulga situação dos serviços essenciais na cidade

Em nota publicada no Facebook na noite desta segunda-feira (28), a Prefeitura de São Bernardo fez uma atualização da situação dos serviços públicos municipais.

Saúde
De acordo com a administração municipal, não há qualquer impedimento nos equipamentos públicos da cidade, bem como não há falta de profissionais e nem abastecimento de remédios e alimentos.

Os veículos da Secretaria da Saúde, como as ambulâncias, foram abastecidos pela reserva da Secretaria de Serviços Urbanos e vão operar normalmente por toda esta terça-feira.

As visitas dos Agentes Comunitários de Saúde seguirão a programação estabelecida. Outros setores que estão em funcionamento ativo são o Banco de Sangue e o Banco de Leite.

A única suspensão de serviços é em relação ao de cirurgias pré-agendadas.

Educação
As escolas municipais funcionaram normalmente nesta segunda-feira (28), com frequência completa de funcionários. Para esta terça-feira (29/05), está previsto normalmente o funcionamento de toda a rede municipal.

O transporte escolar, de responsabilidade do município, que compreende o transporte de 10.000 alunos, está garantido e operando. A freqüência de alunos, nesta segunda-feira (28/05), foi estimada em torno de 60% a 70% do total da rede.

O serviço de merenda ocorreu normalmente nesta segunda-feira, garantida pela utilização de estoque, bem como está reservada para o dia desta terça-feira (28/05).

Coleta de Lixo
A Coleta de Lixo será realizada normalmente nesta terça-feira (29/05). O serviço de coleta foi efetuado por toda a cidade no decorrer desta segunda-feira (28/05).

Segurança
Segundo a Prefeitura, as viaturas da Guarda Civil Municipal estão ativamente na rua, com 100% de disponibilidade. Os carros, 50 no total, foram abastecidos e percorrem a cidade.

Serviço Funerário
Por toda esta segunda-feira, o Serviço Funerário, que até o momento não foi prejudicado, funcionou normalmente. Os carros que atendem os serviços estão com combustível. Para o dia de amanhã (29/05), está prevista normalidade.

Transporte
O Transporte Coletivo de São Bernardo, de responsabilidade da SBC Trans, segue operando com 100% da frota para esta terça-feira (29/05), bem como, segundo a empresa, foi a operação por toda a segunda-feira (28/05).

Feiras e abastecimentos
As feiras livres do município estão programadas para funcionar por toda cidade. Entretanto, a capacidade de cada uma deve ser afetada em torno de 40%.

Compartilhe!