Vídeo: São Bernardo promove novo jantar de gala de aniversário; festa divide opiniões

O Pavilhão Vera Cruz foi novamente o espaço escolhido para o jantar de gala, evento promovido pela atual gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB), em celebração ao aniversário da cidade.

A segunda edição da festa reuniu 1.100 convidados, entre políticos, empresários e personalidades do município, na noite deste sábado (18). A renda, segundo a administração municipal, será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade.

Nas redes sociais, internautas criticaram o jantar. Muitos questionaram a ausência de uma comemoração aberta ao público. “É uma festa da elite. Pode até ter um objetivo nobre, mas exclui o são-bernardense comum, aquele que realmente mantém a cidade funcionando”, comentou a aposentada Maria Clara Dimas, de 72 anos. “Na minha opinião, o clima político e a situação econômica não estão para celebração.”, reclama o motoboy José Eustáquio, de 32 anos.

Em entrevista a uma TV local, que transmitiu o evento via internet, Morando defendeu a festa. “Toda a renda do jantar é revertida para o Fundo (Social de Solidariedade) que no ano passado permitiu recriar a Orquestra Jovem… além de transferir R$ 500 mil para entidades filantrópicas de São Bernardo”, declarou o chefe do Executivo.

A participação do coral infantil também foi alvo de críticas. Em contato com o SãoBernardo.INFO, pais de algumas crianças se mostraram felizes pela oportunidade, mas reclamaram do fato de não poderem acompanhar os filhos e de que os pequenos, segundo eles, não teriam direito ao jantar. “Vão dar apenas um lanche”, reclamou uma mãe que pediu para não ser identificada.

Parte 1

Parte 2

Vídeo: Reprodução / Facebook

Compartilhe!