São Bernardo promove a 1ª Costela de Chão em domingo recheado de eventos culturais

Domingo recheado de atrações culturais em São Bernardo do Campo. Veja abaixo.

Logo mais, a partir das 10h, acontece a tradicional Procissão dos Carroceiros, que neste ano completa 101 anos de existência, com saída da Igreja Perpétuo do Socorro, no DER.

Após a peregrinação até a Igreja Matriz, em outro canto da cidade, mais precisamente no Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.100), será realizada a 1ª Costela de Chão da Procissão, organizada pela Associação Cultura Tropeira (ACT), os mesmos idealizadores da Queima do Alho.

Em uma grande churrasqueira, rente ao chão, com 20 metros de comprimento e 3 metros de largura, serão preparadas aproximadamente 200 quilos de costela.

Como acompanhamento, o tradicional arroz carreteiro e feijão tropeiro. A festa começa às 12h e tem entrada gratuita, mas para participar do almoço será cobrado R$ 25 por pessoa.

Neste domingo, a cidade também recebe mais uma edição do Encontro de Kombis promovido pelo São Bernardo Plaza. O evento é aberto a toda a família. Veja os detalhes neste link.

E quem quiser conhecer uma culinária diferente, pode aproveitar o segundo e último dia do Festival do Cambuci no Parque Salvador Arena, no Rudge Ramos. Saiba mais aqui.


Compartilhe!
  • 1.1K
    Shares