Morando e irmão são citados em suposto esquema de carga roubada, diz site

Atualizado às 20h59

Artigo publicado na terça-feira (23) pelo site Diário do Centro do Mundo (DCM) aponta que o prefeito Orlando Morando (PSDB) foi citado, juntamente com seu irmão, Deiner Antonio Morando, em inquérito policial que apura receptação e venda de carga roubada.

Segundo o DCM, no boletim de ocorrência 165/2018, da delegacia seccional Norte, no bairro da Casa Verde, na capital paulista, “policiais civis da equipe BS 11 comunicaram que uma carga de papeis sulfite A4 havia sido desviada e distribuída a diversas lojas da empresa Mercadão Atacadista”.

Ainda de acordo com o BO lavrado pelo delegado Carlos Alberto da Cunha, em 5 de setembro, o empresário Eduardo Munhoz, proprietário da Mercadão Atacadista, compareceu ao distrito informando que adquiriu a mercadoria da empresa Supermercado MD, cujo proprietário é Deiner, irmão e sócio de Orlando.

O documento traz ainda uma justificativa de Munhoz, citando o nome do prefeito são-bernardense. “Seu amigo Rodrigo Faias, proprietário do Supermercado Public, o procurou informando que tinha conhecimento de uma carga da papel sulfite, questionando se tinha interesse na compra; informou ainda que o vendedor seria Orlando Morando, pessoa que já havia vendido outras cargas para Rodrigo e que já existia uma boa relação comercial entre ambos.”, diz o texto registrado no boletim, conforme reportagem do DCM.

O artigo completo, assinado pelo jornalista José Cássio, pode ser lido na íntegra neste link.

Por meio do Facebook, Morando se pronunciou sobre o caso. “A verdade é que minha família foi vítima de uma armadilha e os criminosos vão pagar por isso. Véspera de campanha é sempre assim, notícias falsas pra todo lado. Chega de boato, enquanto eles mentem, nós trabalhamos.”, diz a mensagem publicada na rede social e assinada pelo prefeito.

Compartilhe!