São Bernardo anuncia construção de 130 moradias na região do Alvarenga

A Prefeitura de São Bernardo autorizou na noite de terça-feira (23/10) o inicio das obras de implantação de infraestrutura pública para a produção de 130 unidades habitacionais destinadas à realocação de famílias do núcleo Alvarenga Peixoto, situado na região do Grande Alvarenga.

A ordem de serviço inclui a elaboração de projetos executivos complementares, canalização aberta do córrego, abertura de via entre as ruas Imola e Alvarenga Peixoto e implantação de redes de água potável e esgoto.

Está prevista ainda a construção de parque linear com playground, bancos, mesas de jogos, quadra de futebol e brinquedos para as crianças.

De acordo com a administração municipal, 917 pessoas serão beneficiadas diretamente. As obras terão custo total de R$ 5,94 milhões e serão executadas com recursos próprios e repasses federais, por meio da Caixa Econômica Federal.

Ainda segundo a Prefeitura, a previsão é que os serviços sejam concluídos dentro de 12 meses. Já a edificação das unidades terá início em 2019, com previsão de conclusão em 2021.

Com informações da PMSBC


Compartilhe!
  • 687
    Shares