Notícias

“Em breve, vamos regularizar a zeladoria da cidade”, diz Prefeitura de São Bernardo

Desde seu lançamento, há seis anos, o SãoBernardo.INFO recebe, semanalmente, fotos e vídeos encaminhados por moradores de diferentes bairros com registros da falta de limpeza regular nos espaços públicos da cidade.

Muitos mostram-se preocupados com a situação, apontando que o mato alto e a sujeira possibilitam a proliferação de doenças e a infestação de pragas. “A questão vai além de paisagismo, agora virou problema de saúde pública”, lamenta a a aposentada Sonia Santos, 64 anos, moradora do Jardim Laura.

Quando assumiu o Paço Municipal em 2017, a atual gestão iniciou um processo de revisão dos contratos que resultaria na abertura de uma nova licitação para coleta de lixo e limpeza urbana. O processo acabou suspenso em, pelo menos, duas oportunidades e ainda não foi finalizado.

Questionada nas redes sociais, a administração municipal responde que fez um contrato emergencial para restabelecer os serviços de poda, limpeza e manutenção, enquanto a licitação definitiva não é concluída. “Em breve, vamos regularizar a zeladoria da cidade.”, diz a mensagem.

Em nota encaminhada ao jornal Metro, a Prefeitura explicou que o novo contrato deve ser firmado até o final de fevereiro “com previsão de normalização da zeladoria em 90 dias”.

Vídeo: Reprodução / Facebook


Compartilhe!
  • 839
    Shares