Caoa admite interesse em comprar a Ford de São Bernardo, diz jornal

A Caoa é umas das interessadas em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta terça-feira (26) ao Estadão e à Agência Reuters.

A confirmação ocorreu após o governador João Doria (PSDB) declarar que três empresas estariam interessadas na aquisição da planta industrial do Taboão(saiba mais aqui).

Em nota, a Caoa lembrou que mantém uma parceria de quatro décadas com a Ford, mas ressaltou que não há, até o momento, nenhuma definição ou compromisso. “É natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade”, diz o comunicado encaminhado à imprensa.

De concessionária a montadora
A Caoa começou como uma rede de concessionárias, expandindo os negócios nos últimos anos após iniciar uma parceria com a Hinduai e comprar metade da operação da Chery no país.

Atualmente, além de diversas lojas, a companhia conta com duas fábricas, sendo uma em Jacareí (SP) e outra em Anápolis (GO), com capacidade produtiva de 136 mil veículos por ano.

Compartilhe!