Doria afirma que há três interessados na fábrica da Ford de São Bernardo

Durante cerimônia de abertura de um evento de negócios em São Paulo nesta terça-feira (26), o governador João Doria (PSDB) afirmou que já há interessados em comprar a fábrica da Ford de São Bernardo.

Segundo o governador, há duas propostas de empresas multinacionais e uma terceira de empresários brasileiros, mas os nomes não foram revelados. “Após a evolução desses entendimentos, tornaremos públicas essas intenções”, disse o tucano.

Após o discurso de Doria, ao longo do dia, começaram as especulações em torno do nome das companhias interessadas em adquirir a planta do Taboão. Ao site do Estadão, a Caoa admitiu a negociação (saiba mais aqui).

Passeata
Nesta terça-feira (26), funcionários da montadora fizeram uma passeata por ruas e avenidas de São Bernardo, seguindo até o Paço Municipal. Líderes sindicalistas e políticos se revezaram ao microfone com palavras de ordem e críticas à decisão de fechamento da fábrica.

A expectativa das lideranças é negociar com a Ford a permanência da fábrica na cidade e a utilização da mão-de-obra local. Uma reunião entre representantes do sindicato da categoria e a direção da montadora nos EUA foi marcada para o próximo dia 7 de março.

Compartilhe!