Vídeo: cliente é agredido por funcionários no Carrefour Demarchi

Câmeras de segurança do Carrefour Demarchi, em São Bernardo do Campo, mostram um cliente sendo agredido por funcionários no dia 20 de outubro de 2018. As imagens só se tornaram públicas agora após divulgação do site G1.

Luís Carlos Gomes abriu e tomou uma lata de cerveja dentro do supermercado. Mesmo alegando que pagaria pelo produto, foi abordado e perseguido pelo gerente da loja e por um dos seguranças.

Testemunhas ligaram para a polícia e uma viatura chegou ao local cerca de 30 minutos depois. Luís foi encaminhado para atendimento médico na UPA mais próxima.

Sem a constatação de fraturas e após ser medicado com analgésicos, ele seguiu com as testemunhas até o 3º Distrito Policial para registrar o boletim de ocorrência.

Em nota encaminhada ao G1, o Carrefour disse que “a empresa sente profundamente pela situação” e informou que “logo após rigorosa apuração, os colaboradores envolvidos foram desligados.”.

Negro e deficiente físico, Luís entrou na Justiça com um pedido de indenização de R$ 200 mil, acusando o Carrefour de discriminação e racismo.


Compartilhe!
  • 791
    Shares