Vídeo: morador da Vivaldi reclama do ‘improviso’ da Prefeitura de São Bernardo

Atualizado às 19h10

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a indignação de um morador da Vila Vivaldi, no Rudge Ramos, diante do que chamou de “improviso” da Prefeitura de São Bernardo.

De acordo com o relato gravado, a avenida Lauro Gomes foi fechada para o bombeamento da água acumulada após a chuva de terça-feira (19).

Ainda segundo o morador, o vídeo é “uma prova” de que as bombas do piscinão local, danificadas após a forte chuva que caiu na noite do dia 10 de março, não foram consertadas ou substituídas.

Questionada a respeito da situação do piscinão, a administração municipal afirmou que duas novas bombas foram instaladas e que segue com as ações de manutenção corretiva e preventiva. Leia abaixo a nota encaminhada ao SãoBernardo.INFO.

“A Prefeitura de São Bernardo esclarece, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, que no local foram instaladas duas novas bombas, com capacidade para retirar 1.000 metros cúbicos de água por hora, somadas as bombas originais que foram religadas, por meio de geradores externos, depois do processo de emersão.

Tais equipamentos têm por objetivo amplificar o bombeamento da água da Estação Elevatória da Vila Helena, em caso de novas chuvas acima da média.

A partir da assinatura do decreto de Calamidade Pública pelo prefeito Orlando Morando em 11/03, a Prefeitura contratou uma empresa que já iniciou a manutenção corretiva e preventiva em todas as estações elevatórias de responsabilidade da Administração, bem como a troca de equipamentos danificados pelas fortes chuvas de 10 e 11/03.”

Leia também: São Bernardo só acionou bombas 6h após a enchente

Compartilhe!