A administração da Cidade da Criança divulgou nota oficial, na manhã desta quinta-feira (25), em solidariedade à família de Ilma Pereira de Souza, 40 anos, que morreu após cair de um brinquedo (saiba mais aqui).
No texto, a empresa diz que aguarda laudo pericial e médico para que o incidente seja “completamente esclarecido” e ressalta que “em 50 anos de história, esse foi o primeiro incidente no local”, afirma que têm manutenção rigorosa com a segurança e se coloca à disposição das autoridades.
Segundo reportagem do jornal Diário do Grande ABC, a Prefeitura de São Bernardo também se posicionou sobre o caso e reforçou que a operação dos brinquedos no parque é feita pela Expoagua (Exposição de Aquário do São Paulo Ltda), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações.
A nota emitida pela Cidade da Criança foi publicada nas redes sociais do parque. Leia abaixo na íntegra.
“A respeito do incidente que veio a causar o óbito de uma visitante ontem (24/07) no Parque Cidade da Criança, a empresa vem a público expressar sua solidariedade aos familiares e informar que aguarda laudos periciais e médicos para que o incidente seja completamente esclarecido.
O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital pelo SAMU.
Em seus mais de 50 anos de história, este é o primeiro incidente registrado na Cidade da Criança. O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos.
A Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades.”
Imagem: Reprodução / Facebook
Veja também:
Mulher morre após cair de brinquedo na Cidade da Criança
Último Fiesta será produzido em São Bernardo no próximo dia 31
Termomecanica abre vagas para jovens aprendizes em São Bernardo