Cidade da Criança emite nota sobre morte de visitante: ‘foi o primeiro incidente no local’

A administração da Cidade da Criança divulgou nota oficial, na manhã desta quinta-feira (25), em solidariedade à família de Ilma Pereira de Souza, 40 anos, que morreu após cair de um brinquedo (saiba mais aqui).

No texto, a empresa diz que aguarda laudo pericial e médico para que o incidente seja “completamente esclarecido” e ressalta que “em 50 anos de história, esse foi o primeiro incidente no local”, afirma que têm manutenção rigorosa com a segurança e se coloca à disposição das autoridades.

Segundo reportagem do jornal Diário do Grande ABC, a Prefeitura de São Bernardo também se posicionou sobre o caso e reforçou que a operação dos brinquedos no parque é feita pela Expoagua (Exposição de Aquário do São Paulo Ltda), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações.

A nota emitida pela Cidade da Criança foi publicada nas redes sociais do parque. Leia abaixo na íntegra.

“A respeito do incidente que veio a causar o óbito de uma visitante ontem (24/07) no Parque Cidade da Criança, a empresa vem a público expressar sua solidariedade aos familiares e informar que aguarda laudos periciais e médicos para que o incidente seja completamente esclarecido. 

O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital pelo SAMU. 

Em seus mais de 50 anos de história, este é o primeiro incidente registrado na Cidade da Criança. O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos.

A Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades.” 

Imagem: Reprodução / Facebook


Veja também:

Mulher morre após cair de brinquedo na Cidade da Criança

Último Fiesta será produzido em São Bernardo no próximo dia 31

Termomecanica abre vagas para jovens aprendizes em São Bernardo

Compartilhe!