Notícias

Elevador despenca com estudantes na Metodista em São Bernardo

Um elevador que transportava estudantes despencou no campus Planalto da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. As informações são do portal G1.

De acordo com relatos de alunos em redes sociais, o elevador teria despencado do 4º andar do prédio na noite da última segunda-feira (12). O Corpo de Bombeiros afirmou que recebeu um chamado já na madrugada de terça (13).

Em nota, a Metodista afirma que a manutenção do elevador foi feita antes do início das atividades letivas e que a “empresa contratada certificou o funcionamento do equipamento”.

Segundo a instituição de ensino, seis pessoas estavam no elevador no momento da queda, sendo cinco alunos e uma professora. A universidade não informou o estado de saúde das vítimas. “Os alunos e a professora foram prontamente atendidos pela enfermeira e pelo brigadista do campus”, diz a nota.

Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada pela universidade ao G1:

A Universidade Metodista de São Paulo lamenta profundamente o incidente ocorrido segunda-feira, 12 de agosto, no Campus Planalto e vem a público esclarecer que a manutenção do elevador em questão encontra-se em dia. Na última semana, antes do início das atividades letivas, a empresa contratada certificou o funcionamento do equipamento.

Os alunos e a professora que, infelizmente, estavam no elevador no momento da queda foram prontamente atendidos pela enfermeira e pelo brigadista do Campus. Os funcionários, devidamente preparados, realizaram os primeiros procedimentos enquanto aguardavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Universidade informa ainda que registrou boletim de ocorrência e está acompanhando as investigações. O funcionamento do elevador, que passa por análise pericial, está temporariamente suspenso.

A Instituição, que atua há mais de 80 anos em São Bernardo do Campo sempre pautada por princípios cristãos, reforça sua solidariedade e se mantém à inteira disposição dos envolvidos no incidente.


Veja também:

Unicef busca doadores em São Bernardo; saiba como ajudar

Criolo faz show gratuito em São Bernardo; saiba como garantir os ingressos

Com exames gratuitos, carreta da mamografia já está em São Bernardo


Compartilhe!