Variedades

O último casamento do restaurante São Francisco

O que se tornou o fim de um ciclo para uns, acabou fazendo parte do início de uma nova vida para a carioca e artesã Danielle, de 37 anos, e o batateiro e instrutor prático Itamar, de 39.

Neste domingo (25), enquanto o restaurante São Francisco servia seu último almoço aos clientes, após quase seis décadas de atividades, os dois celebravam o casamento ao lado dos familiares.

Os sorrisos da mesa reservada para festejar a união conjugal contrastavam com os olhos marejados dos funcionários e gerentes da casa, alguns com 40 anos de vida dedicados ao local.

Apesar do fechamento anunciado, o casal e os demais clientes presentes no São Francisco, neste 25 de agosto de 2019, não se abateram. Afinal, o ambiente ainda era de festa.

Em cada mesa, era possível notar que todos sabiam tratar-se de uma data que deveria ser guardada com carinho na memória. Danielle e Itamar fizeram o mesmo com fotos registradas pela irmã do noivo, Miria, que gentilmente compartilhou as imagens com a reportagem.

Assim como o São Judas Tadeu, fechado em 2016, o São Francisco abrigava casamentos, aniversários e “festas da firma” em um espaço com capacidade para abrigar quase duas mil pessoas em três ambientes.

Muitos clientes ouvidos pela reportagem ainda pareciam não acreditar no fim do restaurante administrado pela família Morassi. “Vivi momentos felizes aqui”, declarou a professora aposentada Maria de Lourdes, de 73 anos.

Enquanto garçons corriam para abastecer o buffet e garantir que tudo estava em ordem, simpáticos casais dançavam animados na pista central. Não parecia que, em poucas horas, uma história de 57 temporadas chegaria ao fim.

Uma placa fixada em uma das paredes do São Francisco homenageava o fundador do restaurante, Fioravante Morassi, falecido em outubro de 2018, aos 82 anos de idade.

“Nunca desista do seu sonho… esse foi o meu”, repetia o empresário em referência ao empreendimento que inaugurou com os irmãos. Felizmente, Morassi viu seu sonho tornar-se uma realidade compartilhada ao sabor do famoso frango com polenta com várias gerações de são-bernardenses.

Fotos: Arquivo / SãoBernardo.INFO


Compartilhe!