Educação

Sem temperos para merenda, professores fazem vaquinha em escola de São Bernardo

Pais e alunos da Escola Estadual Palmira Grassiotto S. da Silva, localizada no Parque São Bernardo, entraram em contato com a redação do SãoBernardo.INFO para reclamar de problemas envolvendo a merenda servida aos estudantes.

De acordo com os relatos, desde a volta das férias, a escola não é abastecida com temperos utilizados no preparo da alimentação. Como solução provisória, professores se uniram para comprar óleo, cebola, alho e outros ingredientes.

“Quando acabar a doação dos professores, a comida será feita com água e sal”, explica Jessica Larissa, mãe de uma aluna, que publicou nas redes sociais um desabafo sobre a situação da escola.

As escolas estaduais localizadas na cidade oferecem educação para estudantes do Fundamental II e Médio, e são de responsabilidade do governo de SP.

Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo do Campo informou que a aquisição dos itens apontados pela reportagem foi finalizada e a previsão é que a situação da EE Palmira Grassiotto seja normalizada ainda nesta semana.


Compartilhe!