Notícias

Poupatempo de São Bernardo já emite o novo RG; saiba o que muda

O Estado de São Paulo passou a emitir, desde terça-feira, dia 20, um novo modelo da carteira de identidade (RG).

A configuração do documento atende ao decreto federal 9.278 de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade.

Em São Paulo, a emissão dos novos documentos é feita por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD/DIPOL), da Polícia Civil.

A carteira de identidade agora permite incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação (CNH), documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP, além do nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças).

A emissão da nova identidade já está disponível nos postos do Poupatempo. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

A emissão da primeira via do RG não é cobrada. Já a segunda via custa R$ 39,90 com isenção de pagamento quando há erro no documento e para desempregados, idosos e cidadãos que se declararem pobres.

O Poupatempo atende com hora marcada, em agendamento que deve ser feito site poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo SP Serviços (Android e iOS).

A unidade de São Bernardo fica Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro (próximo ao Paço Municipal e ao Terminal da EMTU). Abre de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.


Veja também:

O milionário de São Bernardo que deixou tudo para a educação

São Bernardo promove feira de troca de brinquedos e livros infantis

Ri Happy abre 1.157 vagas temporárias em SP

São Bernardo já registra 35 casos de sarampo

Compartilhe!