Conheça os carros chineses que a Caoa quer produzir em São Bernardo

Após comprar a antiga fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, a Caoa deve utilizar a estrutura para montar veículos da chinesa Changan. As informações são do Jornal do Carro (JC).

Ainda não se sabe quais modelos serão feitos, mas segundo o JC, é certo que o enfoque estará nos SUVs compactos e mais baratos que os da Chery, marca que também tem seus carros produzidos pela Caoa no Brasil.

A Changan já esteve no país entre os anos 2006 e 2016 com pequenos veículos comerciais. Com resultados ruins à época, a companhia acabou abandonando o mercado.

A montadora dispõe de uma ampla linha de SUVs, sedãs, peruas, monovolumes e carros eletrificados (entre híbridos e elétricos). Dois dos modelos que podem ser fabricados pela Caoa em São Bernardo são o compacto CS15 (foto acima) e o CS55 (foto abaixo).

Estatal fundada em 1862, a Changan começou a produzir automóveis de passeio há cerca de 35 anos. Em mandarim, Chang significa duradouro, enquanto An quer dizer segurança.

Além de confeccionar seus próprios carros, a companhia mantém parceria com a japonesa Mazda e com a norte-americana Ford.

No vídeo abaixo (em espanhol), é possível conhecer um pouco mais sobre um dos principais modelos da marca.

Leia o artigo do Jornal do Carro na íntegra neste link.

Compartilhe!