Notícias

Tegma é alvo de operação da Polícia Federal em São Bernardo

As unidades da Tegma localizadas em São Bernardo do Campo foram alvo de busca e apreensão de material na manhã desta quinta-feira (17).

A investigação da Polícia Federal (PF) apura a formação de cartel envolvendo companhias de transporte rodoviário de veículos novos (cegonheiros).

De acordo com a PF, policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo André, Serra (ES), Betim (MG) e Simões Filho (BA).

“A investigação verificou a existência de um acordo anticompetitivo destinado a fixar artificialmente o valor do frete dos veículos 0km, bem como dividir o mercado nacional entre os participantes do cartel”, diz a nota emitida pela polícia.

As ações da Tegma chegaram a recuar mais de 14% após a notícia da operação ser divulgada. Até a véspera, os papéis acumulavam alta de 12,5% em outubro.

Procurada pela imprensa, a assessoria da Tegma informou que a empresa se posicionaria sobre a operação ainda nesta quinta-feira. Por volta das 14h, a companhia divulgou a seguinte nota:

“A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia” – B3: TGMA3), vem comunicar aos acionistas e ao mercado em geral que, na manhã de hoje 17/10, foi realizada uma busca e apreensão de material nas unidades da Companhia em São Bernardo do Campo pela Polícia Federal, em conjunto com o GAECO (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e com a colaboração do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Informaremos assim que tivermos detalhes relevantes sobre o assunto.”

(Com informações da Agência Estado)


Veja também:

Primeira Havan de São Bernardo já tem endereço certo

Indústria de vidros abre 15 vagas para ajudante de produção em São Bernardo

Professor do Senai São Bernardo é exemplo de superação


Compartilhe!