O prefeito Orlando Morando (PSDB) anunciou na semanada passada que vetaria a autorização do pagamento de 13º salário aos vereadores de São Bernardo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele explicou que não teria poder para cancelar o aumento salarial de 26,5% e aproveitou para criticar a postura da oposição lembrando que o reajuste foi um acordo entre todos os parlamentares.
Nesta quarta-feira (17), Morando voltou a compartilhar um vídeo após o recuo da Câmara e a revogação do aumento salarial.
Na nova gravação, vereadores da base governista estão postados em fila, atrás do prefeito, enquanto este fala sobre a decisão de cancelar o reajuste.
Em sua fala, Morando alega que a revogação foi um pedido pessoal e que só foi possível porque a base governista, maioria na Câmara, concordou. “Se eles não aceitassem revogar, não daria para a gente mudar essa regra”, explica.
O prefeito voltou a criticar a oposição, em especial a bancada petista. “O PT também foi favorável em aumentar o salário dos vereadores.”, destacou.
Ao final do vídeo, Morando citou o nome dos aliados, agradecendo pela revogação do aumento também aprovado por eles na semana passada.
Vídeo: Reprodução / Facebook Fala Cidadão
Veja também:
Vereadores de São Bernardo desistem de aumento salarial e 13º