Golpe do ‘pede um carro pra mim’ já chegou a São Bernardo

Atualizado às 18h28

Publicado em 11 de dezembro, um artigo da coluna “Tudo Golpe” do portal UOL alerta sobre um novo golpe que atinge motoristas de aplicativos.

De acordo com o texto, os golpistas utilizam, principalmente, senhoras ou grávidas com a intenção de comover usuários das principais plataformas.

Alegando que estão sem celular ou bateria, elas solicitam auxílio para chamar um veículo. Sensibilizada, a pessoa acaba ajudando sem perceber que contribuiu para um crime.

Ainda segundo a publicação, uma vez dentro do carro, as passageiras pedem ao motorista para parar durante o caminho para pegar um neto, sobrinho ou namorado que, na verdade, é um ladrão que vai cometer o assalto.

Ao menos cinco motoristas ouvidos pelo SãoBernardo.INFO confirmaram que já foram roubados dessa forma nas vias de São Bernardo do Campo.

Os relatos são parecidos com os colhidos pelo artigo do UOL e também mostram que os bandidos deixam poucos rastros, o que dificulta a investigação e a prisão.

Vale lembrar que os dados da pessoa que pediu o carro são encaminhados às autoridades policiais e a mesma pode acabar apontada como suspeita de participar da ação criminosa.

A principal recomendação de especialistas em segurança para este caso: não emprestar a conta de usuário de aplicativo para pedir um carro para estranhos.

Leia o artigo do jornalista Flávio Tasinaffo na íntegra neste link.


Veja também:

São Bernardo abre inscrições para blocos de Carnaval

Nova linha do Metrô inclui estações no Rudge Ramos e Taboão

Construção de aeroporto em São Bernardo volta ao debate

Compartilhe!