Variedades

Senac São Bernardo busca voluntários para produção de aventais e máscaras

O Senac lançou o projeto “Aventais do Bem” no qual voluntários produzirão mais de 11 mil aventais e mais de mil máscaras de proteção que serão doados a estabelecimentos e profissionais de saúde.

O projeto com foco na produção dos aventais terá início nos próximos dias e a entrega está prevista para o final de junho e início de julho.

Já os protetores faciais estão em pleno desenvolvimento e com um cronograma de produção e cronograma de entrega próprios.

Para participar do projeto é necessário ser maior de 18 anos, ter residência atual em São Bernardo, possuir máquina de costura caseira ou industrial reta, e ter noções básicas de costura.

Interessados devem se cadastrar, de forma gratuita, por meio do formulário on-line disponível neste link.


COMO VAI FUNCIONAR

O Senac fará a entrega dos kits e a retiradas dos aventais costurados de acordo com o cronograma informado no site. Em caso de alteração das datas previstas, os voluntários serão informados.

Serão tomadas todas as medidas de segurança e saúde necessárias durante o processo de confecção e de embalagem dos aventais.

O prazo para a devolução dos itens costurados é de 14 dias corridos. O agendamento de retirada ocorrerá em um período determinado informado no site, não sendo possível especificar data e horário.

Mais informações estão disponíveis no site do projeto.


Compartilhe!