Variedades

Jovens da Fundação Casa produzem máscaras para doação em São Bernardo

Diante da pandemia do novo coronavírus, os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA São Bernardo II, em São Bernardo do Campo, fizeram 52 máscaras que foram doadas aos idosos que vivem na Casa de Repouso Santo Antônio, localizada no mesmo município. A ação solidária ocorreu na quarta-feira (27/05).

As peças foram entregues na entidade pela equipe do centro de atendimento respeitando as normas de segurança em época de pandemia. Junto com cada máscara, os adolescentes também colocaram mensagens de esperança aos idosos.

Desde março, dentro de um processo pedagógico, como atividade complementar, os jovens participam de palestras, debates e discussões sobre a Covid-19. Agora, em ato de solidariedade, eles se dedicaram na confecção das máscaras de proteção que foram doadas.

De acordo com o diretor do CASA, Piero Brandinho Godoi Nottoli, adolescentes e funcionários se engajaram na ação. “A Covid-19 atinge principalmente os idosos e as máscaras são necessárias neste momento. Por isso, promovemos esta ação social em auxílio ao próximo que contou com a colaboração de toda a equipe do centro socioeducativo”, explicou.


Compartilhe!