Volkswagen negocia novas demissões em São Bernardo

A Volkswagen negocia o corte de funcionários em suas quatro fábricas no País, com a alegação de que é preciso adequar-se à crise provocada pela pandemia do coronavírus.

O assunto já foi discutido entre dirigentes da montadora e representantes dos sindicatos de trabalhadores. A empresa emprega, ao todo, 15 mil funcionários, sendo 8,6 mil só em São Bernardo.

Segundo os dirigentes sindicais que participaram do encontro realizado na fábrica da Anchieta, o excedente seria de 35%, entre funcionários da produção e do administrativo.

Em nota, a Volks confirma o processo de negociação e explica a necessidade de “adequação do número de empregados ao nível atual de produção, com foco na sustentabilidade de suas operações no cenário econômico atual, muito impactado pela pandemia do novo coronavírus”.

Também por meio de nota, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que novas reuniões estão programadas para a próxima semana. “Não concordamos com a pauta proposta pela empresa, mas vamos sentar à mesa para debatê-la na tentativa de buscar um caminho que atenda aos anseios dos trabalhadores.”, diz o texto.

Com informações do Estadão

Compartilhe!