Campanha de Luiz Marinho começa com discussões e boletim de ocorrência

A campanha eleitoral deste ano ainda não começou de forma oficial, mas o ex-prefeito Luiz Marinho já iniciou sua busca de votos pelas ruas de São Bernardo.

Os encontros com moradores e comerciantes são devidamente registrados para publicações posteriores em redes sociais, mas nos últimos dias dois episódios resultaram em discussão.

Um vídeo registrado no início do mês (veja abaixo) mostra um bate-boca com um homem que criticou a candidatura do petista. “Como tem coragem? Acabou com São Bernardo”, alega o rapaz.

No episódio mais recente, ocorrido na sexta-feira (11), Marinho se viu diante da acusação de participar de agressões contra um motorista de Uber no Alves Dias.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no 3º DP, Anderson Zampieri, 41 anos, estava acompanhado do filho, de 13 anos, em um estabelecimento comercial quando foi abordado pelo ex-prefeito.

Zampieri relatou que, ao explicar que seu domicílio eleitoral fica em Itanhaém, mas que escolheria Orlando Morando caso votasse em São Bernardo, acabou sendo chamado de “fascista” por Marinho, além de sofrer ameaças e agressões por parte de apoiadores do petista.

O ex-prefeito ainda não se pronunciou sobre os dois casos, mantendo nas redes sociais apenas fotos dos encontros realizados, incluindo a caminhada pela Castelo Branco, palco do episódio que terminou em confusão.

Com informações da TV+ABC e Repórter Diário

Compartilhe!