Cotidiano

Mercedes-Benz faz aniversário e inaugura nova linha de produção em São Bernardo

Em pleno aniversário de 64 anos, a Mercedes-Benz inaugurou nesta segunda-feira, 28, uma nova linha de produção de chassis de ônibus em São Bernardo do Campo. O parque industrial recebeu investimentos de R$ 107 milhões.

A apresentação das instalações foi feita em transmissão virtual (veja abaixo), na qual diretores da Mercedes afirmaram que, apesar da queda nas vendas, este é o momento certo para investir em transporte coletivo.

“O desempenho vai depender do crédito que será ofertado pelos bancos a esse segmento, mas estamos otimistas”, comentou Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing.

Já Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes-Benz, lembrou que o setor lida com a redução na confiança das pessoas em usar veículos de transporte coletivo, dada a preocupação com o risco de contágio.

No momento, a fábrica de ônibus da Mercedes em São Bernardo funciona em apenas com um turno de produção. A nova linha inaugura hoje faz parte do ciclo de investimentos iniciado em 2018.

A nova plataforma não muda a capacidade de produção da marca, mas permite maior versatilidade, permitindo a fabricação de uma gama maior de coletivos numa única linha.

Com informações da Agência Estado

Compartilhe!