Um novo decreto aumentando as restrições por causa da pandemia em São Bernardo do Campo será publicado neste sábado, 28.
A informação foi antecipada pelo prefeito da cidade, Orlando Morando, em entrevista ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes.
Bares e restaurantes que estavam funcionando com 60% da capacidade total, agora podem abrir com apenas 50%. Além disso, o horário de funcionamento que estava autorizado até 23h volta para às 21h.
Academias vão poder abrir por apenas seis horas e com 40% da capacidade. Cinemas e teatros, que haviam sido reabertos, terão de fechar novamente. As novas restrições entram em vigor na segunda-feira, 30.
De acordo com os dados mais recentes, a cidade possui 33.790 casos confirmados da Covid-19 e 1.036 pacientes evoluíram a óbito.
A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 387 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 276 deles em enfermaria e 111 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 145 leitos de enfermaria e 63 leitos de UTI estão ocupados.
Com informações do UOL e Band