O golfe é um esporte praticado ao ar livre, cuja meta é fazer com que a bola entre nos buracos, utilizando um taco nas jogadas. Muitas vezes apontado como elitista, popularizou-se nos últimos anos pelas mãos do super campeão Tiger Woods e pela presença nas últimas Olimpíadas.
As regras aparentemente simples escondem as dificuldades que os campos de grandes dimensões proporcionam aos atletas amadores e profissionais. Os melhores são aqueles que alcançam os resultados com um menor número possível de tacadas.
Muita gente não sabe, mas São Bernardo do Campo conta com o que pode ser considerado um paraíso para os golfistas em meio à Mata Atlântica e às margens da represa Billings.
Inaugurado em 1972 com o nome de Golden Lake, o atual Golfe Riacho Grande possui dimensões oficiais com 18 buracos e um driving range (espaço para praticar as tacadas).
Chegar até o clube exige um carro, mas não é tarefa complicada para quem já conhece a Estrada Velha. Uma discreta placa localizada na altura do km 38 da Rodovia Caminho do Mar aponta a estrada vicinal que leva até o local (ver mapa abaixo).
O Golfe Riacho Grande oferece horários para treinamentos e aulas, assim como promove torneios com atletas de várias localidades. Quem nunca teve oportunidade de dar umas tacadas também pode aproveitar as promoções oferecidas pelo local e fazer uma aula demonstrativa.
Mais informações sobre agendamentos e valores podem ser obtidas pelas redes sociais do clube ou pelo (11) 97509-7272 com atendimento via WhatsApp (clique aqui para abrir o aplicativo sem adicionar o número).
CONHECENDO O CAMPO
O golfista Rodrigo Costa possui um canal no Youtube especializado no esporte e esteve no Riacho Grande para apresentar, com detalhes, o campo são-bernardense. Veja o vídeo abaixo na íntegra!
Fotos e Vídeos: Reprodução / Facebook e Youtube