Notícias

Fábrica de Cultura de São Bernardo recebe nome de Bruno Covas

Inaugurada em setembro de 2020, a Fábrica de Cultura de São Bernardo do Campo vai receber o nome do ex-prefeito da capital, Bruno Covas, falecido no último domingo (16) devido às complicações provocadas pelo câncer.

A proposta de autoria do Executivo foi aprovada pela maioria dos vereadores da cidade durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (19). O evento que vai selar a mudança do nome ocorrerá logo mais às 15h45 nas dependências da própria Fábrica de Cultura.

Com pouco ou nenhum vínculo com São Bernardo, Covas era filiado ao PSDB, mesmo partido do atual prefeito Orlando Morando e do governador João Doria.

Nas redes sociais, Morando justificou a homenagem ao colega tucano. “Uma pessoa que trabalhou e se dedicou, ao longo de sua vida pública, em muitas ações para a Cultura e aos jovens”, escreveu.

A Fábrica de Cultura é um equipamento estadual gerenciado pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional que também é responsável por outras cinco unidades do mesmo programa instaladas na capital paulista.

Com informações da assessoria da PMSBC

Compartilhe!