Notícias

Agora quem recusar vacina vai para o fim da fila em São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), informou que a partir desta quinta-feira (1º) quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 disponível no posto onde se cadastrou assinará um termo de responsabilidade e será colocada no fim da fila da vacinação.

“Essas pessoas que se recusam a tomar a vacina no dia serão submetidas para o fim da campanha de imunização, ou seja, depois do último adulto de 18 anos na fila”, afirmou o prefeito durante a transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo Morando, somente na terça-feira (29) cerca de 200 pessoas se recusaram a tomar a vacina. “Ninguém nunca pediu marca de vacina. Por que agora, no meio da maior pandemia da humanidade, as pessoas querem escolher vacina?”, questionou.

O prefeito argumentou ainda que não está proibindo a vacinação de quem está escolhendo vacina e que cada indivíduo está no seu direito. “Não se vacinar é um direito seu, ninguém faz nada obrigado. Mas também é um direito nosso te colocar no fim da fila porque tem a vacina.”, completou.

De acordo com prefeitura, São Bernardo já registrou 80.724 casos confirmados da doença e 2.842 pacientes evoluíram a óbito. Até o momento, foram aplicadas 467.250 vacinas contra a Covid-19 no município.

Com informações do G1

Compartilhe!