Notícias

Jovens de São Bernardo compartilham a alegria com vacinação

Nesta semana, a cidade de São Bernardo do Campo começou a vacinar jovens com idade entre 18 e 22. Também vai receber o imunizante quem está na faixa etária de 23 a 24 anos.

Assim como fizeram avós e pais, os mais novos imunizados hoje (09) não esconderam a alegria proporcionada pelo momento e utilizaram as redes sociais para compartilhar essa felicidade.

E eles têm razão em comemorar, pois além dos quase sete meses de espera ainda foram necessárias mais algumas horas até o site da prefeitura colaborar.

Minutos após o anúncio da abertura dos novos grupos ontem (08), a página oficial de agendamento saiu inúmeras vezes do ar, testando a paciência de quem estava ansioso pela vacina.

Com 20 anos de idade, João Viana publicou logo cedo sua foto nas redes sociais celebrando a imunização (foto abaixo). “Foi tão emocionante que mal sei descrever.”, alegou o rapaz.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Já no Twitter, a estudante Giovana, de 19 anos, postou uma foto em que aparece com os amigos Guilherme, 19, e Lucca, 18. Todos exibem orgulhosos a carteirinha de vacinação (veja abaixo) devidamente preenchida com as informações da primeira dose.

A pedido do SãoBernardo.INFO, Giovana deixou um recado para quem ainda está hesitante. “A vacina é a nossa única passagem para um amanhã de sorrisos descobertos! A vacina é eficaz e segura, não caia em falsos discursos, e se chegar a sua vez, vacine-se! Por você, por mim, e por todas as 526 mil pessoas que esperaram por essa chance!”, destacou a jovem.

Agora, a expectativa é que todos os maiores de 18 anos sejam vacinados até 18 de agosto para então ser aberto o agendamento da imunização dos menores com idade entre 12 e 16 anos.

Quem ainda não conseguiu agendar deve ficar atento aos canais oficiais da prefeitura e acompanhar a abertura de vagas que são disponibilizadas sempre que novos lotes de vacinas são entregues ao município.

Compartilhe!