Na última terça-feira, dia 3, o muro da sede do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada no Rua Tapajós, na região central de São Bernardo, amanheceu pichada e suja de tinta.
Em nota, o presidente do diretório municipal, Cleiton Coutinho, chamou o episódio de “ataque à vontade soberana do povo brasileiro e à democracia”.
Leia abaixo, na íntegra, o texto divulgado pela direção do PT são-bernardense.
“Ataque à sede do PT de São Bernardo é ataque à vontade soberana do povo brasileiro e à democracia!
São essas pessoas que sempre nos chamaram de baderneiros e comunistas por reivindicar direitos legítimos negados à classe trabalhadora e um mundo melhor. Eles se intitulam “cidadãos de bem”, mas a cada dia que passa mostram que não passam de bandidos terroristas, que não sabem conviver com o Estado Democrático e tampouco respeitar o resultado democrático das urnas na vontade soberana do povo pelo voto.
Todas as vezes que perdemos uma eleição seja onde for, nós fomos à luta e trabalhamos para reverter, sempre de forma democrática, e dando a nossa contribuição como oposição de forma qualificada e propositiva.
Evidente que “não aceitaram” o resultado das urnas com a eleição que acaba de consagrar o presidente Lula como a figura mais popular e respeitada do planeta, como não aceitaram a eleição da presidenta Dilma e nunca aceitarão um país ser governado pelo povo e para o povo, mas também para todos com olhar que precisa ter quem governa
E na cidade de São Bernardo do Campo, onde surgiu e permanece importante contraponto político da nossa maior liderança e das lutas do movimento operário, criado exatamente para contrapor esse sistema perverso de exclusão dos que mais precisam atentam contra o Partido dos Trabalhadores e contra a democracia novamente.
Nós somos a síntese de uma história de luta, que inverteu a pauta de nosso país, elevando ao poder o próprio povo para governar, e o fizemos com muita responsabilidade e capacidade. Mostrando que sabemos cobrar, governar e decidir os nossos destinos, e repetimos o enredo ao subirmos a rampa do Palácio do Planalto, não acompanhados de algozes da democracia pedindo armas e pregando violência, mas com a representatividade do que temos de melhor nesse país, que é o seu povo.
É típico dos tiranos, golpistas não só aqui, mas em vários países do mundo, a postura de atentarem contra democracia todas as vezes que se sentem ameaçados na manutenção do poder do Estado burguês a que submeteram o Brasil e várias nações por séculos, às custas do sofrimento de nosso povo.
Seguiremos lutando a boa luta e governaremos, sim, o Brasil, mas governaremos também a nossa cidade de São Bernardo do Campo novamente, bem como outras cidades e estados, a partir da vitória que nos conduziu ao governo central e isso já causa desespero nos criminosos que sempre atacaram a democracia.
A sede do PT de São Bernardo do Campo, construída a várias mãos, inclusive pelas próprias mãos do presidente Lula, é nossa casa, patrimônio das trabalhadoras e dos trabalhadores. Símbolo de muitas lutas e organização da classe trabalhadora e continuará sendo. Não nos calarão e não irão nos intimidar! Vida longa ao Partido dos Trabalhadores! Vida longa à democracia!
Cleiton Coutinho
Presidente do PT de São Bernardo do Campo”